Setor imobiliário busca integração regional

By Fausto Oliveira21 July 2016

CCHC, CAPECO, CAMACOL

CCHC, CAPECO, CAMACOL

As câmaras da construção do Chile, Peru e Colômbia se uniram para um encontro empresarial dirigido ao setor de construção imobiliária, em meados deste mês, na cidade de Arequipa, no Peru.

A iniciativa da CChC, do Chile, Capeco do Peru, e Camacol da Colômbia é um movimento interessante o setor rumo a uma integração regional, e deverá ser seguido de outras iniciativas semelhantes.

Com o Encontro Imobiliário Chile, Peru e Colômbia, mais de 100 empresários da construção residencial e comercial estiveram por dois dias discutindo os temas de maios relevância para o setor, que aporta uma quantidade importante de capital em investimentos em muitas cidades destes três países.

Ali também se assinou um acordo de colaboração para aprofundar intercâmbios de informação e experiências sobre os distintos mercados, com o objetivo de abrir sempre mais oportunidades de integração entre as empresas em territórios que lhes são alheios. O acordo teve o aval da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), na pessoa de seu presidente, Ricardo Platt.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL