Setor de materiais de construção cai 4,7% em abril

18 May 2020

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) informou que as vendas de todos os fabricantes associados caíram 4,7% em abril, comparando com o mesmo mês de 2019.

A venda acumulada do setor entre janeiro e abril de 2020 mostrou uma queda de 2,8% em relação a igual período do ano passado. O número interanual de março também foi negativo, e ajudou a construir um acumulado anual negativo em 2020: -4,9% em março deste ano frente o mesmo mês de 2019.

A situação é ainda mais lamentável para o setor porque ele vinha em crescimento gradual depois da grande recessão. O número acumulado dos últimos 12 meses mostra ainda um modesto crescimento, de 0,55, mas certamente será afetado nas próximas pesquisas.

“A Covid-19 tem causado fortes impactos negativos na economia mundial e no Brasil. Há retração severa da atividade econômica por conta dos efeitos sobre as cadeias globais de valor. A ABRAMAT continua consolidando dados da pandemia para termos uma nova estimativa de fechamento para 2020, o que acontecerá provavelmente em junho”, informou o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL