Setor de insumos tem leve melhora, diz Abramat

08 April 2016

insumos 2

insumos 2

Após meses de quedas consecutivas nos níveis de venda de insumos e materiais de construção no Brasil, este setor anunciou seu primeiro crescimento nas vendas desde ano. Em março, as vendas inverteram o gráfico de queda constante e registraram crescimento de 10,7% frente ao mês anterior.

Trata-se de uma leve melhora, porque o número interanual de março continuou em queda, registrando queda de 17% em relação a 2015.

Não obstante, é uma boa notícia no sentido de que pode significar que a indústria de materiais e insumos de construção tenha tocado o fundo do poço da atual recessão, e agora pode começar uma recuperação.

Os níveis de emprego nesta indústria continuam em queda: 9,3% em relação a março de 2015 e 0,2% menos empregos em relação ao fevereiro.

O presidente da Abramat, que representa o setor e faz a pesquisa mensal de nível de atividade, afirmou que a retomada de algum nível de crédito imobiliário ajudou com essa leve melhora.

Mas de acordo com o executivo, “somente um programa agressivo de crédito imobiliário, assim como para reformas, além da ativação do MCMV e da aceleração dos leilões de infraestrutura poderão melhorar a expectativa das indústrias de materiais de construção para 2016”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL