Setor de insumos piora ainda mais

By Fausto Oliveira08 October 2015

insumos 2

insumos 2

Em mais uma pesquisa mensal, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) demonstrou que o setor registra em setembro uma queda grave de 16,8% nas suas vendas, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Há muitos meses a Abramat registra quedas nas vendas do setor de insumos e materiais no Brasil, mas não houve até agora um número tão negativo como o interanual de setembro.

Antes, o mês de agosto havia registrado uma queda interanual considerada a pior da atual crise, chegando a superar os -10%.

O resultado extremamente ruim de setembro põe o setor em novo patamar negativo na crise que afeta a construção brasileira. O resultado acumulado entre janeiro e setembro, por exemplo, já está em 11,4% negativos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL