Setor de insumos perderá 4% este ano no Brasil

By Fausto Oliveira21 October 2014

materiales insumos

materiales insumos

Os mais recentes números de venda de materiais e insumos de construção no Brasil confirmam o que todo o setor produtivo vem afirmado: haverá contração econômica este ano no país. O segmento de materiais e insumos, que no início do ano calculava um crescimento de 2%, agora prevê que o desempenho de 2014 será 4% menor que no ano passado.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Segundo a entidade, o resultado de setembro mostra queda de 5,7% em comparação com o mesmo mês de 2013. No acumulado do ano, e comparando-se ao mesmo período do ano passado, a queda é de 6,5%. A previsão de queda de 4% considera estimativas de venda para o quarto trimestre.

O clima ruim na economia nacional afetou o setor, segundo a associação. Mas o resultado também se deve à perda de dias úteis com a realização da Copa do Mundo e ao aumento das importações de produtos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL