Setor de insumos perderá 4% este ano no Brasil

21 October 2014

materiales insumos

materiales insumos

Os mais recentes números de venda de materiais e insumos de construção no Brasil confirmam o que todo o setor produtivo vem afirmado: haverá contração econômica este ano no país. O segmento de materiais e insumos, que no início do ano calculava um crescimento de 2%, agora prevê que o desempenho de 2014 será 4% menor que no ano passado.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Segundo a entidade, o resultado de setembro mostra queda de 5,7% em comparação com o mesmo mês de 2013. No acumulado do ano, e comparando-se ao mesmo período do ano passado, a queda é de 6,5%. A previsão de queda de 4% considera estimativas de venda para o quarto trimestre.

O clima ruim na economia nacional afetou o setor, segundo a associação. Mas o resultado também se deve à perda de dias úteis com a realização da Copa do Mundo e ao aumento das importações de produtos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL