Setor de insumos estabiliza projeções

05 November 2015

insumos 2

insumos 2

A associação que representa o setor de fabricantes de materiais e insumos de construção no Brasil, a Abramat, divulgou que sua mais recente pesquisa de expectativas do setor mostra estabilidade, o que se interpreta como o primeiro sinal positivo em muitos meses.

A positividade, no entanto, se deve a que agora o setor pode ter tocado o “fundo do poço”, e talvez a seguida queda nas vendas ao longo de 2015 tenha finalmente parado.

De acordo com a pesquisa da Abramat, 54,5% dos empresários do setor esperam vendas regulares em novembro, enquanto 9,1% esperam crescimento nas vendas. Os 36,4% restantes consideram que este mês será ruim ou muito ruim para o setor.

“A pesquisa parece indicar que atingimos o fundo do poço no que se refere ao mercado. Essa situação deve permanecer por mais alguns meses antes de iniciar um ciclo favorável de vendas”, afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL