Setor de geotécnica se encontra em Buenos Aires

28 October 2015

Congreso geotecnica argentina

Congreso geotecnica argentina

Entre os dias 15 e 18 de novembro se realizará em Buenos Aires o XV Congresso Panamericano de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica, evento que acontece a cada quatro anos e roda por toda a América Latina.

O encontro vai ocorrer simultaneamente a outros três importantes eventos para profissionais do setor: a VIII Conferência Sul-americana de Mecânica de Rochas (CSMR), o 6º Simpósio Internacional sobre Características de Deformação de Solos (IS-BA2015), e o XXII Congresso Argentino de Engenharia Geotécnica (CAMSIG XXII).

A conferência reunirá especialistas internacionais, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da indústria, que discutirão práticas atuais e futuras, nas áreas de mecânica de solos, mecânica de rochas, e suas aplicações na engenharia civil, mineradora e ambiental. Entre os temas a tratar durante o congresso estão: geotécnica rodoviária, ensaios in-situ, geoengenharia para a energia e a sustentabilidade, fundações e melhoramento de terrenos, solos parcialmente saturados e geo riscos, entre outros.

Nas sessões do evento, destaca-se a apresentação que será realizada por Gina Beim, engenheira consultora sênior e diretora de marketing da Pile Dynamics, empresa fabricante de equipamentos de testagens dinâmicas de cimentações. A executiva apresentará um “Ensaio de integridade por perfil térmico, um novo método para a avaliação da integridade de cimentações profundas”.

Para maiores informações, e conhecer o programa do evento, acesse:http://www.conferencesba2015.com.ar/

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL