Setor cimenteiro adota novas tecnologias

By Andy Brown28 February 2020

Equipamentos de nova geração para a produção de cimento serão principal fator de valorização do mercado cimenteiro mundial, e seu valor deverá chegar a US$ 3 bilhões em 2024, de acordo com a consultoria especializada CW Research.

Em seu estudo World Cement Equipment Market and Forecast Report 2020, a empresa afirma que a automação da produção cimenteira ganhará espaço em todo o mundo, mesmo em economias emergentes.

Questões de ordem ambiental e a constante busca por mais eficiência serão os motores desta opção por novas tecnologias de produção.

“Subsegmentos da produção cimenteira, como tecnologias de automação, equipamentos de proteção ambiental e outros estarão em pleno crescimento, mesmo que as capacidades de produção das plantas não cresçam”, diz Prashant Singh, diretor da CW Research.

A preocupação com os ainda altos níveis de emissão de carbono na produção de cimento é o que vem levando à adoção destas novas tecnologias de otimização de processos no setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL