Setembro apresenta queda no faturamento das indústrias de materiais de construção

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou na última segunda-feira, 11, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor.

Estudo foi divulgado no dia 11 de outubro. Foto: AdobeStock by Lovelyday12

Como ocorre em todo último trimestre, a projeção de faturamento deflacionado feita no início do ano pela FGV é revisada, neste caso passando a apontar uma queda de 2,2% quando comparado a 2021. O estudo indica que em setembro de 2022, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção registrou queda de 0,7% em comparação com agosto. O recuo também foi sentido na comparação com setembro de 2021, com queda de 3,9%, o que configura a menor diferença interanual desde que a comparação passou a ser negativa em setembro de 2021. Com esse resultado, o faturamento da indústria de materiais fica 7,6% abaixo do verificado no mesmo período de 2021.

“Tradicionalmente, a FGV faz uma revisão das projeções anuais no último trimestre, quando já se dispõe de mais informações sobre a dinâmica corrente do mercado. A revisão atual indicou um faturamento deflacionado de menos 2,2% quando comparado com o ano anterior. Apesar da diferença do faturamento entre 2022 e 2021 seguir reduzindo, são vários os fatores que contribuíram para esta revisão par baixo.”, esclarece o comunicado.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL