Sete escavadeiras Link-Belt operam na remoção de sedimentos lagunares na Colômbia

Atualmente, sete escavadeiras Link-Belt são utilizadas pela empresa Ingecon para remover sedimentos da Laguna de la Herrera, localizada no município de Mosquera, a 22 km de Bogotá, na Colômbia. São quatro equipamentos 210X3E e três 300X3E que estão operando na movimentação de resíduos no local, com o objetivo de recuperar o fluxo de água.

El equipo retirando sedimentos de la laguna. A equipe removendo sedimentos da lagoa. (Foto: Link-Belt)

Segundo a engenheira civil responsável pelo serviço, Danma Torres, a empresa adquiriu e começou a utilizar os equipamentos Link-Belt há três meses. A escolha se deve à credibilidade da marca no país e também às suas características técnicas. “As máquinas são produzidas no Japão, o que consideramos muito atrativo. São máquinas com bom desempenho, o consumo de CPM é menor e funcionam muito bem”, observou.

As equipes estão destinadas a permanecer na Laguna de la Herrera por mais de 9 meses para realizar tarefas de recuperação e manutenção de vazão no rio Bogotá.

Tecnologia

O processo de dragagem centra-se na remoção de resíduos e sedimentos, como lama e areia, que se acumulam no leito dos lagos, com o objetivo de melhorar o escoamento da água e reduzir o risco de inundações causadas por transbordamentos. Para realizar esta importante tarefa, são utilizadas escavadeiras hidráulicas pesadas, que devem ser duráveis ​​e econômicas, como as escavadeiras da série X3E da Link-Belt. A evolução do “E” destaca os elevados padrões de produção, robustez e poupança de combustível que estes equipamentos oferecem.

No caso dos dois modelos utilizados em Laguna de la Herrera, na Colômbia, existe um sistema hidráulico controlado eletronicamente que reduz significativamente o consumo de combustível. Além disso, o motor foi projetado especificamente para cada modelo, apresentando versões mais potentes, eficientes e econômicas do Isuzu com certificação Tier 3 EPA equivalente. Esses motores foram adaptados às duras condições da América Latina e possuem sistemas eletrônicos de proteção.

Una de las excavadoras utilizadas por Ingecon en Colombia Uma das escavadeiras utilizadas pela Ingecon na Colômbia. (Foto: Link-Belt)

“As máquinas não são apenas visualmente atraentes, mas também oferecem menor consumo de combustível, facilidade de operação e excelentes sistemas de controle. Os operadores comentam que são muito fáceis de usar, com mais telas e uma cabine mais confortável. outras escavadeiras disponíveis no mercado”, comentou Torres.

Outras características:

O modelo 210X3E oferece redução no consumo de combustível de pelo menos 14% em relação aos equipamentos da série X2 da marca, conforme especificações técnicas, além de aumento de 4% na velocidade de trabalho.

A escavadeira 210X3E tem peso operacional de 21 toneladas, alcance máximo de 9,73 metros na horizontal e profundidade máxima de escavação de 6,65 metros.

Já o modelo 300X3E tem capacidade operacional de 30 toneladas, potência máxima de 270,0 CV a 2.000 rpm, alcance horizontal de 10,50 metros e pode cavar até 7,10 metros de profundidade.

Além disso, a tecnologia RemoteCARE permite monitoramento e controle remoto da localização da máquina, desempenho operacional, status do trabalho, telemetria completa e requisitos de manutenção periódica, proporcionando um maior nível de eficiência e segurança nas operações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL