Serviços de reforma são destaque da Liebherr na Concrete Show

Empresas começaram a adotar o que se tornou uma norma do setor e a fazer uma conexão direta com o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade, além de gerar um custo menor para o cliente que opta pelo serviço.

Foto: KHL // CLA

“Reforma de betoneiras: seu equipamento novo de novo”: com esse lema, a Liebherr manteve seu estande lotado de visitantes nos 3 dias de Concrete Show.

Quem passou pelo local, teve a oportunidade de ver as betoneiras Liebherr e conhecer os serviços de reforma que deixam o equipamento como novo.

Esse ano, a Liebherr celebra o 35º aniversário do início da fabricação de betoneiras no país. “Iniciamos a fabricação de betoneiras no Brasil no final da década de 1980. No início, vendíamos algumas poucas unidades de betoneiras por ano. Mas conforme o mercado foi conhecendo nosso produto, ampliamos a nossas vendas e nossa capacidade de produção, e hoje somos líderes de mercado no segmento”, afirma Gian Romano, gerente divisional de Tecnologia de Concreto da Liebherr Brasil.

Para o grupo, as betoneiras Liebherr são reconhecidas pela sua qualidade, durabilidade e também pela qualidade do produto final que entrega: o concreto. Bosco Correa, coordenador da Engenharia de Tecnologia do Concreto da Liebherr Brasil, explica que as betoneiras Liebherr tem o maior volume geométrico do mercado. “Com o maior volume geométrico, possibilitamos que nossas betoneiras tenham a menor taxa de enchimento em suas categorias. Uma menor taxa de enchimento, resulta em espaço para a homogeneização do concreto, resultando em uma mistura feita de forma mais ágil e com melhor qualidade. O design das hélices, a qualidade da matéria-prima, enfim, todo o projeto das nossas betoneiras é feito para proporcionar isso ao nosso cliente”, afirma Correa.

Novo de novo

O programa de remanufatura permite aos clientes reduzir significativamente o custo total do ciclo de vida do equipamento Liebherr sem comprometer a qualidade, o desempenho e a confiabilidade. Foto: KHL // CLA

Além das betoneiras convencionais, a Liebherr apresentou em seu estande, um kit de betoneira sem caminhão, reformado pela metade. O objetivo foi apresentar o serviço de reforma de betoneiras destacando a diferença da betoneira usada e reformada. “Com a reforma completa, o cliente consegue um novo ciclo de vida para sua betoneira. O grande benefício é a possibilidade do cliente ter seu equipamento como novo, graças ao know-how e qualidade dos serviços prestados por nós, e mediante um investimento bastante competitivo”, afirma Gian Romano. “A Liebherr dispõe de escopos de serviço que vão desde uma simples reforma de componentes até a reforma completa da betoneira”, complementa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL