Serviço rápido

05 November 2015

John Deere CDP

John Deere CDP

Embora seja verdade que o mercado brasileiro vai mal, o otimismo empresarial ainda não morreu completamente. Empresa que há décadas está em atividade no país, a John Deere dá exemplo e acaba de anunciar novos investimentos em ampliar sua estrutura, com duas novas iniciativas que terão um impacto em sua presença regional.

Uma delas é a ampliação de seu Centro de Distribuição de Peças, conhecido como CDP, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Nesta mesma unidade, a fabricante norte-americana de equipamentos de construção, agrícolas e florestais abriu no início de outubro um centro de treinamento para operadores e revendedores da marca. O investimento superou os US$ 13 milhões.

“Isso que estamos inaugurando aqui é tão ou mais importante do que uma fábrica. Com esse novo centro de distribuição, garantiremos que o nosso cliente utilize seu equipamento em tempo integral”, afirmou o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.

O novo CDP da marca passou de 40 mil m2 para 74,5 mil m2 de área total. O impressionante armazém de partes e peças guarda nada menos do que 10 mil modelos de peças, desde incontáveis parafusos e porcas específicos até mangueiras, cilindros hidráulicos, tanques, motores e outros componentes maiores.

Cerca de 10% do inventário ali guardado atende o mercado de construção. O baixo porcentual se explica porque a decisão da John Deere Construction de entrar no mercado brasileiro é recente. Somente no ano passado, a empresa inaugurou suas duas fábricas, uma integralmente da marca e outra em joint venture com a japonesa Hitachi, onde se produzem escavadeiras. Na fábrica própria, são manufaturados equipamentos variados, como retroescavadeiras, motoniveladoras e carregadeiras frontais.

Com esse investimento em curso, é previsível o fortalecimento da marca no mercado de construção latino-americano nos próximos anos.

Por outro lado, o Centro de Treinamento poderá receber até 64 profissionais simultaneamente. Ali, ficam à disposição dos clientes um total de sete salas para aulas e reuniões, espaços para educação à distância e uma oficina com maquinário e simuladores da marca.

“Este novo centro de treinamento e a ampliação do centro de distribuição são provas do compromisso da John Deere com o desenvolvimento de longo prazo do Brasil. Apesar de que hoje o país esteja passando por problemas econômicos, isso não deve anular a visão de longo prazo”, disse na cerimônia de inauguração o CEO mundial da John Deere, Sam Allen.

Localização estratégica

Campinas é uma das principais regiões industriais do país. Com sua proximidade das melhores rodovias do Brasil e do aeroporto de Viracopos (que está sob concessão à iniciativa privada e é considerado um dos melhores do país), a cidade deverá receber um novo plano diretor para o distrito industrial.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, que compareceu à cerimônia, “o novo plano para a região de Viracopos vai transformar este lugar num hub produtivo e logístico”. Portanto, quem estiver perto desta prometida infraestrutura vai aproveitar melhor as vantagens oferecidas.

Os equipamentos de construção John Deere devem ser beneficiados. Isto porque, de acordo com o diretor do novo CDP, Ilson Eckert, “os mais de 60 anos de aprendizagem que a nossa divisão agrícola tem no Brasil serão totalmente aproveitados pela construção”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL