Série S da Konecranes disponível para América Latina

10 March 2021

Já está disponível para a América Latina a nova série S da Konecranes, com capacidades de até 6,3 toneladas, que de acordo com a empresa finlandesa “quebra os estereótipos da velha escola de design de pontes rolante”.

Serie S de Konecranes. Série S da Konecranes.

Uma das principais vantagens da série é a incorporação de um cabo sintético, que a empresa assegura que é mais forte e limpo do que o cabo de aço, e significativamente mais seguro de manejar.

“Intuitivamente, quando alguém olha um cabo sintético em um guindaste, surgem perguntas”, afirmou Edward Di Cesare, diretor de marketing de produtos de guindastes industriais para a região Américas. “Primeiro, as pessoas perguntam se o cabo sintético é forte o bastante. Em segundo lugar, perguntam se é seguro. O que aprendemos é que o cabo sintético é mais seguro, dura mais que o cabo de aço e suas propriedades inerentes permitem construir um guindaste superior em vários aspectos”, disse.

Por exemplo, após estar submerso por cinco horas em ácido clorídrico, o cabo de aço se corroeu visivelmente, e numa prova de esforço se quebrou muito antes de sua capacidade nominal. Já o cabo sintético exposto ao mesmo teste continuou funcionando, superando o fator de segurança em cinco vezes. Além disso, expostos a uma borda afiada, o cabo sintético não sofreu deformações permanentes, nem danos prejudiciais, e foi aprovado para uso. Já o cabo de aço se deformou permanentemente, o que mostra que não cumpriu com os critérios de inspeção padrão e teve que ser retirado de uso.

“Para além de sua maior resistência, o cabo sintético tem outras propriedades que nos permitem construir um melhor guindaste”, disse Di Cesare. “A corda sintética cria menos fricção no tambor e nas polias, o que gera menor desgaste. Outra vantagem é que sem a necessidade de lubrificação a óleo, a corda sintética é muito mais limpa e reduz a manutenção, o que é um benefício importante para muitas aplicações”.

Além da incorporação do cabo sintético, a série S se destaca pelo seu tambor de elevação inclinada, que está projetado para reduzir o ângulo da corda e proporcionar uma distribuição uniforme do peso, o que dá como resultado uma carga estável, o que estende a vida útil dos componentes e da corda.

A série S da Konecranes também apresenta um novo design de bloco de gancho, que inclui peças com maior resistência a desgaste, cuja duração é calculada como 45% mais do que a do aço. E pelo fato de o cabo ser sintético, o tambor também dispensa lubrificação, o que reduz os custos de manutenção para o cliente.

Outra inovação da série é a viga principal, que vem com uma primeira conexão deslizante que permite que o carro ou cabeçote da extremidade se ajuste na via de rolamento, reduzindo o desgaste dos roletes e do trilho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL