Será construída no Atacama usina solar de US$ 12 milhões

By Clarise Ardúz29 June 2011

Planta Solar

Planta Solar

A espanhola Abengoa construirá sua primeira usina solar no Chile em virtude de um contrato com a mina de cobre El Tesoro da Antofagasta Minerals. A instalação estará no deserto do Atacama e o projeto exigirá investimentos de 12 milhões de dólares.

A usina empregará 1.280 coletores cilindroparabólicos que permitirão que a mineradora reduza em 50% seu consumo de combustíveis fósseis. Por cada ano que a usina esteja em funcionamento, reduzirá suas emissões de carbono em pelo menos 10.000 toneladas.

O potencial solar e eólico do Chile tem sido divulgado amplamente como solução às crescentes necessidades de energia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL