Será construída a maior cidade de madeira do mundo

Em Estocolmo, a partir de 2025, vão construir a maior cidade de madeira do mundo

A Atrium Ljungberg anunciou o projeto de construção da Stockholm Timber City, a maior iniciativa de construção urbana em madeira do mundo, com uma área de 250.000 metros quadrados, na qual o primeiro gramado está previsto para 2025 e espera-se que os primeiros edifícios sejam concluídos em 2027.

Ciudad de madera mas grande del mundo Imagem: Atrium Ljungberg / Henning Larsen

De acordo com a empresa, Stockholm Wood City marca uma nova era para arquitetura sustentável e desenvolvimento urbano. A nova área abrigará mais 7.000 escritórios e 2.000 residências em Sickla, na parte sul de Estocolmo. O ambiente oferecerá uma mistura de locais de trabalho, residências, restaurantes e lojas.

“Estamos orgulhosos de apresentar Stockholm Wood City. Este não é apenas um passo importante para nós como empresa, mas um marco histórico para a capacidade de inovação sueca”, diz Annica Ånäs, CEO da Atrium Ljungberg. “Stockholm Wood City manifesta nosso futuro. Por parte dos lojistas, há uma forte demanda por soluções inovadoras e sustentáveis, demanda que atendemos com esta iniciativa”, continua o executivo.

A construção moderna de madeira é um tema quente de discussão em todo o mundo, mas os projetos concluídos até agora são frequentemente edifícios ou blocos individuais. Entre outros, o The New European Bauhaus pressionou nos últimos anos por mais construções de madeira, mas antigas convenções e crenças impediram o desenvolvimento. As vantagens das construções em madeira são muitas, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde e bem-estar das pessoas. Como mostram vários estudos de pesquisa, os edifícios de madeira proporcionam melhor qualidade do ar, reduzem o estresse, aumentam a produtividade e armazenam dióxido de carbono enquanto estiverem em uso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL