Será construída no Atacama usina solar de US$ 12 milhões

By Clarise Ardúz29 June 2011

Planta Solar

Planta Solar

A espanhola Abengoa construirá sua primeira usina solar no Chile em virtude de um contrato com a mina de cobre El Tesoro da Antofagasta Minerals. A instalação estará no deserto do Atacama e o projeto exigirá investimentos de 12 milhões de dólares.

A usina empregará 1.280 coletores cilindroparabólicos que permitirão que a mineradora reduza em 50% seu consumo de combustíveis fósseis. Por cada ano que a usina esteja em funcionamento, reduzirá suas emissões de carbono em pelo menos 10.000 toneladas.

O potencial solar e eólico do Chile tem sido divulgado amplamente como solução às crescentes necessidades de energia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL