Sennebogen lança guindaste de 50 t

By Cristián Peters02 May 2017

126996 1100 titelbild white

A companhia alemã Sennebogen acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo de guindaste sobre esteiras de 50 toneladas. O novo Sennebogen 1100 E é o menor exemplar da família de guindastes sobre esteira da marca, porém “tal como seus irmãos maiores, garante o procedimento seguro com até 90% da carga máxima e oferece uma excelente confiabilidade e uso no local de trabalho”, como afirma a fabricante em comunicado.

O controle de precisão garante um posicionamento seguro da carga a todo momento. Uma área de trabalho de elevação bastante grande, tanto em altura como em alcance, com sistema de braço variável, permite ao operador enfrentar de forma segura os objetivos mais difíceis. Também é possível trabalhar com uma inclinação de até 3 graus graças ao trem rodante do guindaste.

O acionamento do carrete de 120 kN com uma velocidade de cabo de até 125 m/min se realiza através de servomotores hidráulicos regulados por alta pressão, de maneira que sempre oferecem uma regulação ideal da velocidade e força de tração. Graças ao motor diesel Cummins de 129 kW de potência e a um sistema hidráulico de mais circuitos, é possível uma elevação efetiva com o deslocamento simultâneo do guindaste. A robusta e flexível lança treliçada pode ser configurada de maneira variável desde 10,3m até 52,3m, devido ao sistema modular da Sennebogen.

As dimensões compactas, o peso de apenas 30 t de transporte para o aparato base e o simples sistema de auto montagem do guindaste sublinham o enfoque orientado para o usuário. Desta forma, se facilita o transporte e a montagem, não sendo necessários meios de transporte custosos nem outro guindaste auxiliar. O inovador sistema de auto montagem do 1100 permite inclusive montá-lo em poucas etapas e no local de aplicação.  

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL