Sennebogen lança novo conceito de guindaste HD

By Cristián Peters07 September 2016

The 624 from Sennebogen takes just three steps to assemble the boom into its transport position

The 624 from Sennebogen takes just three steps to assemble the boom into its transport position

A fabricante alemã acaba de lançar um novo guindaste heavy duty, o Sennebogen 624, equipamento que segundo a empresa cria uma nova categoria por estar especialmente projetada para a engenharia hidráulica, a construção de poços ou instalação de tubulações.

Compacto, versátil e de montagem mais rápida do que qualquer outro guindaste HD, o novo modelo “é ideal, sobretudo, se for necessário realizar múltiplos serviços em pequenos intervalos de tempo, ou trabalhar em espaços reduzidos”, diz a empresa.

Este guindaste HD dispõe de um braço basculante em forma de caixa que se coloca em posição de transporte com apenas três simples passos. Isto não apenas permite um uso seguro em espaços muito confinados, mas também facilita o transporte rápido entre um local de aplicação e outro. Na posição de transporte, o braço fica recolhido lateralmente junto à cabine, ao longo de uma superestrutura giratória, o que economiza tempo e espaço durante a montagem. A lança pode se estender até um comprimento máximo de 19 metros. Dois cabrestantes de queda livre de 6 toneladas na superestrutura giratória proporcionam a força de tração necessária, e podem se manobrar fácil e suavemente por meio do freio de queda livre regulável de maneira individual.

Com um peso operacional de 27 toneladas, no futuro o Sennebogen 624 disporá de duas variantes para o carro inferior: sobre rodas, como já é, e sobre esteiras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL