Senado chileno dá sinal verde ao túnel Água Negra

By Fausto Oliveira13 August 2015

Tunel Agua Negra mapa

Tunel Agua Negra mapa

O Senado chileno deu sinal verde para a licitação do túnel binacional Água Negra, projeto emblemático que conectará o país com a Argentina através da Cordilheira dos Andes.

O protocolo aprovado pelos legisladores chilenos estabelece as condições para as licitações do projeto, que tem seu orçamento inicial calculado em US$ 1,4 bilhão.

Assim, as primeiras licitações deverão ocorrer em outubro, de acordo com fontes do Senado do Chile. O passo seguinte à aprovação das condições legais será a criação da Entidade Binacional do Túnel Água Negra (Ebitan), empresa que se responsabilizará pela obra.

O túnel terá 14 quilômetros e conectará a região de Coquimbo no Chile e a província de San Juan na Argentina. Os órgãos de obras públicas do Chile calculam o prazo de construção do Água Negra entre oito e dez anos.

O financiamento será divido em 28% da parte do Chile e os 72% restantes de responsabilidade argentina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL