Seminovos Volvo batem novo recorde histórico de vendas em 2023

Durante os doze meses de 2023, a Volvo Seminovos realizou a negociação de 1.799 caminhões seminovos em todo o Brasil, número recorde desde que a operação foi iniciada, há 25 anos.

Com mais de 25 anos de atuação no mercado de veículos seminovos, a Volvo já entregou mais de 20 mil caminhões.

O desempenho excepcional de 2023 é resultado de um trabalho contínuo de mais de duas décadas, proporcionando uma opção adicional para os transportadores que desejam adquirir um caminhão com a garantia e o respaldo da marca Volvo, conforme destaca Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

Os 1.799 veículos foram comercializados por meio da rede de seminovos da Volvo, a primeira do tipo no Brasil, caracterizada por uma identidade visual única e processos padronizados nas concessionárias da marca.

A oferta inclui caminhões Volvo, bem como veículos de outras marcas, integrados em um sistema único de estoque. Sob a gestão centralizada da fábrica, todos os veículos passam pelo mesmo processo padronizado, desde a cotação, avaliação, compra, reforma, reparos, venda até o pós-venda.

“Éramos a primeira montadora de caminhões do Brasil a estruturar uma rede nacional para essa finalidade. Possuímos um sistema único nas 106 concessionárias Volvo em todo o país”, afirma Kowalski.

Con 7.200 matrículas en 2023, Volvo FH es el camión más vendido de Brasil. (Foto: Volvo)

A marca também se destacou na inovação digital com o portal seminovosvolvo.com.br, específico para ofertar os veículos em uma plataforma online. Atualmente, toda a rede é baseada em uma plataforma digital, uma iniciativa ainda inédita entre os fabricantes de veículos comerciais. Segundo Kowalski, uma parte significativa das vendas é realizada pela internet, sem que o interessado veja o veículo presencialmente, destacando a integridade do processo.

Os caminhões possuem garantia de até 12 meses, com o respaldo das concessionárias localizadas em todo o Brasil. A rede nacional garante que um transportador que comprou um caminhão seminovo Volvo em uma região e registrou um problema técnico em outra será atendido em qualquer uma das casas em território brasileiro. A abrangência nacional é essencial para fornecer esse tipo de suporte.

“Outro diferencial é a garantia de procedência. Os veículos estão registrados em nome da Volvo do Brasil, o que proporciona segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas ou outros entraves documentais”, conclui Kowalski.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL