Semana de lançamentos de acesso

24 February 2015

A semana tem novidades no mundo dos equipamentos de acesso. Isso porque entre 22 e 25 de fevereiro se realiza nos Estados Unidos o evento The Rental Show, dedicado ao maior mercado de locação de máquinas do mundo, e que por sua trajetória e tradição enfatiza muito o mercado de plataformas aéreas e outros equipamentos de aceso que são classicamente locados.

Um dos grandes nomes do setor que está aproveitando o Rental Show para mostrar um grande leque de novos produtos é a JLG. A marca levou para o evento três novos modelos de plataforma de lança e lançou a plataforma de tesoura que agora é a maior dessa linha em seu portfólio. Além disso, a JLG redesenhou toda sua linha de manipuladores telescópicos.

A nova tesoura é a 5394RT (foto). As novas lanças são também redesenhos das telescópicas 400S, 460SJ e da articulada 450AJ. Mas os executivos da JLG quiseram destacar o relançamento da linha de manipuladores telescópicos SkyTrack. São cinco modelos que agora vêm com joystick para o controle, novo painel de controle e ar condicionado opcional. A JLG afirma que as lanças de seus manipuladores estão mais rápidas, e o contrapeso traseiro agora tem um gancho de reboque.

A Genie, marca da Terex para equipamentos de acesso, não ficou para trás e lançou um novo modelo de sua linha de super booms, ou seja, plataformas de lança de grande altura. Após lançar a SX-180 em 2013, agora a empresa levou sua plataforma irmã, a SX-150. Sua altura máxima de trabalho é, em sistema métrico, de 45,72 metros. A Terex afirma que a plataforma pode alcançar essa altura em apenas três minutos.

A lança secundária do equipamento tem 3,05 metros e pode girar na vertical e na horizontal, o que facilita o posicionamento do operador. O alcance lateral da nova SX-150 é de 24,3 metros, e o peso máximo suportado é de 340 quilos, com até dois operadores em sua cesta.

A Skyjack também apresentou um grande lançamento no The Rental Show 2015. São dois novos modelos de lança telescópica, que de acordo com o presidente da empresa, Brad Boehler, surgem como resposta a pedidos de clientes. A nova plataforma telescópica sem lança secundária SJ82 T tem altura operacional de 26,82 metros e alcance lateral de 22,1 metros.

Por sua vez, a SJ86 T é uma plataforma de lança telescópica com lança secundária com altura operacional de 28 metros e alcance horizontal de 23,1 metros. A lança secundária tem mobilidade horizontal e vertical desde 65 graus a -60 graus.

A Skyjack está celebrando seus 30 anos de existência nesta The Rental Show. Para marcar a data, está lançando uma iniciativa de apoio a projetos sociais em escala mundial. Serão escolhidos 30 projetos de benefício coletivo que possam se aproveitar do uso de uma máquina de acesso da marca. As máquinas serão providas aos projetos pelos próprios clientes da Skyjack, que cobrirá parte dos custos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL