Selo Abcic de pré-fabricados chega aos 15 anos

09 May 2018

Neste período, associação do setor conferiu certificação a 23 empresas. 

precast

O selo de certificação de qualidade para pré-fabricados de concreto do Brasil, concedido pela Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto (Abcic) já tem 15 anos de existência. Neste período, 23 empresas produtoras de elementos estruturais pré-fabricados em concreto receberam esta certificação.

Criado para garantir a qualidade e respeito às normas na produção e provisão de pré-fabricados de concreto, o selo da Abcic tem três categorias.

Na categoria I, o selo exige da empresa de pré-fabricados a atenção às normas técnicas básicas, ensaios de materiais, controle de processos, qualidade do produto final e da montagem, e aspectos de gestão de segurança.

Na categoria II, agrega-se a tudo isto o atendimento de normas técnicas complementares e avaliações de satisfação do cliente. O nível superior, III, do selo Abcic prevê a análise do tema ambiental e monitoramentos e medições dos resultados da empresa.

Uma atualização dos critérios do selo Abcic deverá acontecer este ano, com a inclusão da atualização da norma brasileira de execução de estruturas em concreto pré-moldado, e a inclusão da norma de painéis pré-moldados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL