Segunda Usina de Asfalto Lintec entregue para Aspetro na Guatemala

Especialista em estradas e Engenharia Civil da Guatemala, Aspetro, recebeu mais uma Usina de Asfalto Lintec CDP 14001M.

La segunda unidad Lintec adquirida por Aspetro es un modelo CDP 14001M A segunda unidade Lintec adquirida pela Aspetro é um modelo CDP 14001M.

Trata-se da segunda junto à Lintec & Linnhoff, após aquisição da Usina de Asfalto Gravimétrica CSD 1500 da Lintec em 2017. A Constructora Dinámica, que teve atuação durante a segunda compra, também forneceu assistência técnica e peças durante os trabalhos.

De acordo com a companhia, a nova unidade está sendo usada na melhoria de um trecho de 29 km na icônica Rodovia Pan-Americana.

Para Isidro Garcia Corcoles, gerente regional de vendas da Lintec & Linnhoff na América Latina, Espanha e Portugal, recente aquisição representa mobilidade e qualidade: “Nossas conversas iniciais com Aspetro concentraram-se na habilidade de se mover a Usina rapidamente de um projeto a outro, assim como a capacidade de entregar asfalto de alta qualidade”, disse ele. “Após discutir inúmeras opções com a empresa, eles optaram pela CDP 14001M, a qual provou ser a escolha certa. Até o momento, o projeto está progredindo dentro do prazo, e a CDP 14001M desempenha um papel fundamental nisso”, afirmou.

Sobre o projeto:

Usina foi projetada para sustentabilidade, e seu filtro de mangas garante a minimização da poluição e baixíssimo nível de emissões.

Unidade trabalha no recapeamento de um trecho da Rodovia Occidente CA1, que vai de Cuatro Caminos a Pologua, na região de Quetzaltenango na Guatemala. Aspetro já está utilizando a outra unidade, a Usina em Contêineres CSD 1500 da Lintec, em outra parte do mesmo projeto.

Há de se salientar que todo o trabalho é supervisionado pelo Ministério de Comunicações, Infraestrutura e Habitação do governo da Guatemala.

O “M” em CDP 14001M significa “móvel”; transporte e instalação fácil no local e instalação é ligeira, graças à capacidade da Usina de operar em solo compactado e nivelado sem a necessidade de fundações de concreto.

Os recursos da Usina incluem um silo de armazenamento rápido de 50 toneladas, assim como uma capacidade de produção de até 140 toneladas por hora. Há também um misturador de eixo duplo que garante um controle preciso das quantidades de mistura do asfalto. É possível obter mais versatilidade da CDP 14001M, graças ao design inteligente que permite que ela seja adaptada a um sistema de reciclagem a frio (RAP), o qual também pode usar até 15% de asfalto de recuperado. O desgaste no misturador da usina é reduzido de maneira significativa, pois o misturador é fabricado com uma liga de alta durabilidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL