Se modificam datas e regras na Ronda Uno

By Juliana De Andrade17 September 2015

Ronda Uno

Ronda Uno

A CNH (Comissão Nacional de Hidrocarburos) mexicana aprovou mudanças nas datas da convocatória para a licitação da Ronda Uno, que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro.

Durante uma sessão extraordinaria, o órgão regulador ajustou os tempos para que os interesados realizem a solicitação e entrega de documentos de pré-qualificação para 18 a 25 de setembro, e ajustou também o recebimento de documentos para de 21 a 28 de setembro. Além disso, se diminuiu o período de visitas às 25 áreas contratuais até 6 de novembro.

Outra mudança foi que as garantias de cumprimento de contrato serão de 50% das obrigações, as quais se poderá reduzir em função do cumprimento da empreiteira. Além disso, os seguros contratados pelas empresas para suas atividades de extração deverão incluir a cobertura por acidentes graves, culpa, dolo, informação de reportes falsos ou incompletos, entre outros aspectos.

Os campos a licitar são Barcodon, Benavides, Calibrador, Calicanto, Carretas, Catedral, Cuichapa Poniente, Tuna, Fortuna Nacional, La Laja, Malva, Mareógrafo, Mayacaste, Moloacán, Mundo Nuevo, Paraíso, Paso de Oro, Peña Blanca, Pontón, Ricos, San Bernardo, Secadero, Cajón, Tecolutla e Topen.

Em 31 de agosto pasado, 95 empresas haviam mostrado interesse na terceira fase, segundo dados do regulador em sua página web.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL