Se aproxima a 12ª Concrete Show

07 August 2019

MARCIA

Marcia Gonçalves, da Informa Markets

Se aproxima o grande momento deste ano para as indústrias de concreto e cimento. Faltam poucos dias para a 12ª edição da Concrete Show, o mais importante evento destes setores na América Latina. Se antes já se tratava da principal feira setorial deste segmento, agora ganha outro nível de valor com a organização sob o comando da Informa Markets, empresa responsável pela World of Concrete de Las Vegas. 

A Concreto Latino-Americano tem a honra de produzir o Guia Oficial da Concrete Show deste ano. Quem vier a São Paulo para o centro de convenções São Paulo Expo, de 14 a 16 de agosto, receberá uma cópia em mãos para se orientar no evento e não perder nada do melhor que ali se apresentará. 

E para resumir o que vem por aí na 12ª Concrete Show, reproduzimos a infraestrutura de Marcia Gonçalves, gerente do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets. 

E não deixe de consultar o site www.concreteshow.com.br 

Qual a expectativa de participação de empresas e de público na Concrete Show 2019?

Esperamos reunir mais de 350 marcas expositoras de mais de 50 segmentos - desde fabricantes de equipamentos para terraplanagem, canteiros de obras e projetos estruturais, a desenvolvedores de tecnologias de ponta para toda a cadeia produtiva do concreto -, e mais de 18.500 profissionais do setor ao longo dos três dias de realização do evento. Dessa forma, esperamos contribuir para o crescimento deste setor, tão relevante para o país.

Concrete show 1

Pode nos falar sobre a importância das associações do setor para a Concrete Show?

A participação e o apoio das associações e entidades do setor são fundamentais para um evento com a magnitude do Concrete Show. Estas entidades reúnem todas as cadeias produtivas do segmento e criam um diálogo de consenso e de colaboração entre todos os players. Para nós, da Concrete Show, o suporte institucional que oferecem é crucial para a sinergia com este mercado, um dos pilares estruturais da economia brasileira.

Quem for à Concrete Show deste ano encontrará que novidades em relação às edições anteriores?

Em 2019 a Concrete Show está repleta de novidades. Pela primeira vez, o evento será realizado pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018 tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B do mundo. Com esta novidade, a Concrete Show passa a fazer parte da World of Concrete, primeiro e mais importante evento internacional do setor da construção que acontece anualmente para profissionais de concreto e alvenaria de todo o mundo. E, como parte disso, durante o evento teremos um palco dedicado com palestras gratuitas que abordarão as tendências e inovações de todo o mundo na indústria do concreto. Outra novidade é que teremos a realização do primeiro fórum de construção com grandes líderes e influenciadores governamentais para discutir o futuro do setor.

Em termos de programação de seminários e palestras, o que vem por aí no evento?

Para esta edição, dobramos o número de palestras gratuitas que acontecem durante os três dias da Concrete Show. No evento, estas palestras serão ministradas no espaço denominado 120 ideais e serão debatidos as principais tendências, novidades e questões técnicas do setor. Contaremos também com os congressos realizados em parceria com diversas associações do setor. Em breve as grades de palestras estarão disponíveis para os visitantes.

Com o novo momento econômico, a feira será palco de bons negócios?

Com toda a certeza. O país vive um momento muito particular, de certa efervescência, especialmente no que se refere à investimentos em projetos de infraestrutura. Na mesma forma, o setor de construção civil vem retomando força, com um volume de atividade consistente. O evento coincide com este momento e contribui ao aproximar oferta e demanda em um ambiente exclusivo para os negócios.

Por que empresas e profissionais de outros países latino-americanos devem vir à Concrete Show?

Concrete Show 3

Como dito anteriormente, a Concrete Show reúne, em três dias de evento, mais de 350 marcas expositoras de mais de 50 segmentos, que apresentam o que está sendo utilizado no mundo em termos de soluções e tecnologias para as cadeias construtivas do concreto e do cimento. Além de receber profissionais de 14 países diferentes ao longo de sua realização, o que oferece aos players do mercado a possibilidade de prospectar negócios e estabelecer relacionamento com grandes companhias globais e multinacionais. Ou seja, se você é um empresário do setor, precisa estar no Concrete Show.

Com a experiência de organizar a maior feira de concreto e cimento do país e da região, qual sua visão sobre este setor?

As cadeias construtivas do concreto e do cimento são os pilares do setor da construção civil no país, tendo esses insumos como base em aproximadamente 70% das obras nacionais. É inegável sua relevância para este mercado e o potencial de negócios que possui para o setor. Estamos na 12ª edição do evento e testemunhamos muitos momentos deste mercado que é tão estratégico para o desenvolvimento econômico do país. Para se ter uma ideia, a construção representa. em média, 6,2% do PIB nacional. Por isso, um evento que permite a interação entre as diversas cadeias produtivas do concreto e do cimento, reunindo empresas do Brasil e do exterior, é uma ferramenta indispensável para o crescimento deste mercado e uma oportunidade única para as companhias em geral de ganharem projeção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL