SDLG fabricará escavadeiras no Brasil

By Clarise Ardúz05 December 2012

SDLG

SDLG

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou a construção de uma nova instalação no Brasil, que estará voltada exclusivamente à fabricação de equipamentos SDLG. Inclusive, esse novo investimento, de cerca de US$10 milhões, estará sob o nome SDLG América Latina.

A nova instalação compartirá o solo do complexo que a Volvo CE possui em Pederneiras, mas será independente e exclusivamente para máquinas SDLG.

Os trabalhos na nova fábrica já começaram e espera-se que a produção comece em meados de 2013. Durante o primeiro ano de funcionamento espera-se a fabricação de 120 unidades de escavadeiras sobre esteiras, modelos LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E, que abrangem categorias de peso de 13,8 toneladas a 24,3 toneladas.

Esse investimento na produção local ajudará a reduzir os prazos de entrega, entre outros benefícios, enquanto a SDLG América Latina oferecerá apoio às operações da marca, clientes e distribuidores em toda a América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL