SDLG entra no mercado viário da América Latina

10 June 2015

SDLG RS7120

SDLG RS7120

A fabricante chinesa de equipamentos pesados SDLG, que é uma das marcas do grupo Volvo, anunciou uma ampliação de sua linha de produtos na M&T Expo. Somou-se ao seu portfólio o rolo compactador RS7120, que inicialmente estará disponível para o mercado de países falantes do espanhol em toda a América Latina. “Assim, estamos dando continuidade ao nosso projeto de aumentar a oferta de produtos da marca”, afirmou o diretor da SDLG Latin America Enrique Ramírez.

Com 12 toneladas de peso operacional, o equipamento é de manutenção rápida e simples, e segue a filosofia da marca de oferecer máquinas com “tecnologia na medida certa”.

Ramírez, em sua entrevista coletiva, confirmou que a SDLG vai apresentar ao mercado mais equipamentos rodoviários, mas não deu detalhes de quais seriam estas máquinas ou de quando se farão estes lançamentos.

Além do rolo, a SDLG também anunciou os lançamentos da carregadeira LG933L e a escavadeira LG6300E na América Latina.

História

A SDLG tem uma história de seis anos operando na América Latina, e foi precisamente numa M&T Expo em 2009 em que a empresa anunciou sua entrada no mercado brasileiro. Naquele ano, a empresa teve 78 equipamentos operando na região, seis distribuidores e apenas uma linha de produtos. Agora, são 3,4 mil equipamentos em operação, 14 distribuidores e três linhas de máquinas. Em 2013 e 2014, a SDLG vendeu na região 799 máquinas em cada ano.

Segundo o diretor Enrique Ramírez, a estratégia da empresa é continuar crescendo sob três grandes focos: expandir ainda mais a oferta de produtos, continuar com a expansão territorial e trazer mais produtos para fabricação na América Latina.

Só no ano passado a empresa entrou nos mercados do Equador e Panamá, e neste ano foi a vez de Bolívia e República Dominicana. Para o ano que vem, planeja-se levar o nome da SDLG à América Central e México.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL