Schwing Brasil volta a atender América do Sul
30 April 2015
A partir deste ano, a Schwing-Stetter do Brasil voltará a atender todo o mercado da América do Sul, algo que havia deixado de fazer em 2009 quando a unidade dos Estados Unidos tomou para si a responsabilidade pela sub-região.
A fabricante de equipamentos para todos os processos que envolvem concreto passa a responsabilidade dos mercados sul-americanos à fábrica de Mairiporã, interior de São Paulo.
Em 2009, enquanto os Estados Unidos viviam uma crise quase sem precedentes em sua história, o Brasil via seu mercado de máquinas crescer a um ritmo forte. Essa situação levou a que a Schwing-Stetter deixasse a unidade responsável unicamente pelo mercado nacional, ao mesmo tempo em que gerou trabalho para sua unidade norte-americana.
Agora o contexto se inverteu. Mas a unidade brasileira se preparou para o momento de quase paralisia no mercado do país. Hoje, de acordo com a companhia, a Schwing tem distribuidores em nove países da América do Sul. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Segundo os representantes da empresa, a Schwing-Stetter tem 40% de participação no mercado de máquinas de concreto na América do Sul.