Schwing Brasil volta a atender América do Sul

30 April 2015

schwing stteter logo

schwing stteter logo

A partir deste ano, a Schwing-Stetter do Brasil voltará a atender todo o mercado da América do Sul, algo que havia deixado de fazer em 2009 quando a unidade dos Estados Unidos tomou para si a responsabilidade pela sub-região.

A fabricante de equipamentos para todos os processos que envolvem concreto passa a responsabilidade dos mercados sul-americanos à fábrica de Mairiporã, interior de São Paulo.

Em 2009, enquanto os Estados Unidos viviam uma crise quase sem precedentes em sua história, o Brasil via seu mercado de máquinas crescer a um ritmo forte. Essa situação levou a que a Schwing-Stetter deixasse a unidade responsável unicamente pelo mercado nacional, ao mesmo tempo em que gerou trabalho para sua unidade norte-americana.

Agora o contexto se inverteu. Mas a unidade brasileira se preparou para o momento de quase paralisia no mercado do país. Hoje, de acordo com a companhia, a Schwing tem distribuidores em nove países da América do Sul. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Segundo os representantes da empresa, a Schwing-Stetter tem 40% de participação no mercado de máquinas de concreto na América do Sul.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL