Schwing America adquire ativos da Loop Belt Industries

Dessa forma a companhia amplia seu portfólio de produtos.

Loop belt

A Schwing America adquiriu há doze meses todos os ativos da Loop Belt Industries, fabricante de transportadores telescópicos de alta qualidade montados em caminhões.

“Estamos encantados de adquirir os ativos da Loop Belt Industries e incorpora-los à família Schwing”, disse Bill Murray, CEO da Schwing America. “Esta compra de ativos agrega diversificação ao nosso portfólio e proporcionará aos nossos clientes opções melhoradas de transporte de concreto e agregados de alto rendimento”.

A aquisição, que finalizou em 21 de setembro, inclui a propriedade intelectual, licenças, solicitudes de licença, direitos de autor e marcas comerciais, entre outros ativos. Os produtos da Loop Belt incluem transportadores telescópicos montados em caminhão de 33 e 40 metros, um transportador de 40 metros montado em um reboque de trator e um transportador montado na torre para aplicações estacionárias.

“A linha de produtos Loop Belt complementa o portfólio de equipamentos de concreto da Schwing de uma maneira estratégica que permite aos nossos clientes crescer com a Schwing”, disse Tom O´Malley, vice-presidente sênior de vendas e marketing. “As características de desenho avançado que incluem uma lança telescópica de aço, bandas de 20 polegadas de largura e estabilizadores flexíveis, oferecem aos usuários uma unidade confiável que pode transportar vários tipos de materiais, incluído concreto, agregados e areia”.

O presidente da Loop Belt Industries, Joseph Gallione, exercerá a função de engenheiro sênior de produto e gerente de suporte de operações, liderando a linha de produtos Loop Belt em seu modelo operativo atual e a transição da produção de Loop Belt de Glen Ellyn às instalações de fabricação da Schwing em White Bear Lake, Minesota.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL