Schneider Electric apoia o Fórum Econômico Mundial

A Schneider Electric, especialista em transformação digital de gestão e automação de energia, foi reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo em 2021 pela Corporate Knights.

Agora, companhia está apoiando o Fórum Econômico Mundial no lançamento do Net-Zero Carbon Cities Building Value Framework, uma estrutura de investimento para descarbonização de edifícios, copresidida por Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric, e Francesco Starace, CEO e gerente-geral do Grupo Enel.

Comunidade é composta por mais de 40 especialistas para apoiar a criação desse recurso, que pode ser utilizada em qualquer ponto do ciclo de vida de construções

O objetivo é ajudar os líderes a cumprirem as suas metas de sustentabilidade, alinhando e ampliando esforços para fornecer soluções que reduzam ou eliminem as emissões de carbono em edifícios, sistemas de energia e redes de mobilidade.

As construções geram aproximadamente 40% das emissões globais de gases de efeito estufa. Embora existam numerosas tecnologias para ajudar a descarbonizar o setor, os maiores obstáculos ainda estão relacionados a finanças e investimentos, de acordo com o recente relatório Beyond the Business Case do World Green Building Council.

“A descarbonização de edifícios é um passo fundamental para alcançar um futuro net-zero; no entanto, as decisões de investimento de hoje geralmente ignoram isso. O Building Value Framework foi desenvolvido para destacar os benefícios mais amplos que resultam da integração de valores não financeiros nas decisões de investimento, ao mesmo tempo que avalia como as tecnologias digitais podem permitir a transição ao net-zero”, diz Jean-Pascal Tricoire.

Ainda de acordo com o presidente e CEO da Schneider Electric, a estrutura foi projetada para uso prático, para melhor equipar as tomadas de decisão com o know-how relevante para fazer investimentos mais rápidos, inclusivos e sustentáveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL