Scania lança nova gama Scania Plus

Linha acaba de ser apresentada ao mercado brasileiro.

Foto: Scania
A marca acaba de lançar a nova gama Plus, como parte de sua estratégia de introdução dos veículos Euro 6. Para esta segunda etapa, três modelos de caminhões retornam ao mercado: o R 450 4x2, o R 450 6x2 e o R 540 6x4. Esses veículos combinam as potências mais populares da fabricante na geração Euro 5, mas trazem consigo os propulsores Euro 6, além de pacotes completos de recursos.
Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca que a gama Plus complementa o mix rodoviário da empresa. De acordo com o executivo, embora o topo de linha continue sendo o Super, que oferece uma redução de consumo de combustível de até 28% em relação à geração anterior e tem sido um sucesso absoluto com mais de 4 mil unidades vendidas, muitos clientes estão superando essa marca de economia. “A gama Plus atende a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo. Entendemos que havia uma oportunidade, escolhemos as recentes potências campeãs de vendas 450cv e 540cv e adicionamos pacotes completos de segurança e conforto. Cobriremos ainda mais demandas em diversos perfis de operações e de clientes”, ressalta Nucci.
Por dentro da gama Plus
O R 450 Plus possui 450 cavalos de potência e um torque de 2.350Nm. Ele está disponível nas opções de tração 4x2 e 6x2, que possibilitam atender uma grande diversidade de operações de transporte. Já o R 540 Plus é equipado com um motor de 540 cavalos de potência, que oferece um torque de 2.700Nm e uma tração 6x4, ideal para composições de nove eixos. Ambos os motores são Euro 6, têm 13 litros e saem de fábrica com recursos adicionais, como o freio auxiliar Scania Retarder, com potência de frenagem de 4.100Nm, a caixa Scania Opticruise GRS905R e o freio de exaustão.
Os modelos são oferecidos em três pacotes. O pacote Segurança inclui airbags no volante, airbag lateral de cortina exclusivo da Scania para o motorista, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto. O pacote Conforto oferece diferenciais como cabine Highline, geladeira e sistema multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto, contribuindo para um desempenho aerodinâmico aprimorado.
Com abertura de vendas já disponível, a gama Plus chega ao mercado e amplia as opções da marca para atender às demandas de diferentes operações e clientes, além de ser uma alternativa atraente para as empresas de transporte que buscam desempenho excepcional e custo-benefício mais competitivo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL