Scania lança modelos de caminhão elétrico

17 September 2020

scania

 A fabricante sueca de caminhões Scania anunciou o lançamento de seus primeiros modelos de caminhão pesado totalmente elétricos, que têm baterias de entre 160 kWh e 300 kWh, para alimentar o motor elétrico de 230 kW, equivalente a 310 HP.

Os novos caminhões Scania podem ter cinco ou nove baterias, o que lhes permite uma autonomia máxima de 250 km com uma só carga. A companhia também lançou um modelo híbrido que pode viajar longas distâncias com motor a diesel e mais 60 km com o motor elétrico.

Os novos elétricos e híbridos da Scania estão disponíveis para aplicações como carga geral e refrigerada, basculantes, betoneiras, compactadores de lixo e serviços de combate a incêndio e resgates.

“Nos orgulha muito anunciar o início do compromisso com a eletrificação. Nos próximos anos, lançaremos produtos elétricos anualmente para toda a nossa linha de veículos. Por isso, estamos reorganizando nossas unidades fabris. Em alguns anos, teremos também caminhões elétricos de longa distância, adaptados para carga rápida durante o descanso obrigatório dos motoristas”, disse o presidente da Scania Henrik Henriksson.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL