Scania entrega caminhão elétrico de 66 toneladas na Noruega

A configuração para a Verdalskalk é a primeira entrega no mais pesado dos segmentos de caminhões, com um peso total de 66 toneladas. Já existem mais de 100 caminhões Scania elétricos nas estradas norueguesas.

A Scania entregou o maior caminhão elétrico da Noruega à pedreira de calcário Verdalskalk em Verdal, também Noruega. Com um peso total de 66 toneladas, transportará anualmente cerca de 120.000 toneladas de cal da pedreira para o porto para embarque.

Já existem mais de 100 caminhões Scania elétricos nas estradas norueguesas. Foto: Scania

O consumo anterior de combustíveis fósseis na rota será reduzido em 58.800 litros e as emissões de CO2 em 156 toneladas.”Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros nesta área”, diz Ketil Aksnes, da Verdalskalk. “Com o novo caminhão em operação, isso também significará menos ruído para os moradores ao longo de nossa rota de transporte de 20 quilômetros”.

O caminhão, um P 45 com três eixos e capacidade de bateria de 300 kWh, faz parte do programa Pilot Partner da Scania – uma colaboração com clientes selecionados em soluções de transporte elétrico ainda não introduzidas no mercado. “A Scania já tem uma série de veículos pesados com diferentes soluções de desenvolvimento em curso, mas este é o primeiro que estamos a colocar em operação na Noruega”, afirma Tony Sandberg, diretor de Pilot Partner da Scania.

A configuração para a Verdalskalk é a primeira entrega no mais pesado dos segmentos de caminhões, com um peso total de 66 toneladas.

Praticando a tecnologia de amanhã

O caminhão será fixado nas instalações de Verdalskalk no porto, e será mantido na oficina da Norsk Scania em Verdal. Os técnicos de serviço participaram de um curso sobre o novo produto, e o equipamento necessário está instalado, portanto, ele se sente confiante de que agora eles irão gerenciar a tecnologia de amanhã. “Estamos muito orgulhosos de receber esta oportunidade, e estamos ansiosos para começar e ganhar experiência com caminhões elétricos para transportes tão pesados”, diz Annar Indahl.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL