Scania anuncia novo presidente das operações no Brasil

Simone Montagna, que era responsável pelo mercado russo, assume em março no lugar de Silvio Munhoz

“Temos mais desafios pela frente, inclusive de preparar os próximos anos para as novas tecnologias que chegarão. Sabemos que precisamos ofertar soluções que tornem os transportes de cargas e passageiros ainda mais eficientes”, avalia Simone.

Em comunicado à imprensa, a Scania anunciou que, a partir de 1º de março, o italiano Simone Montagna (foto) assume como novo presidente e CEO das operações comerciais no Brasil.

Com quase 22 anos de Scania, o executivo sucede a Silvio Munhoz, que se tornará conselheiro da unidade comercial brasileira. No novo cargo, Montagna irá se reportar a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das operações comerciais globais, com base na Suécia.

Nascido em Milão em 1973, Montagna estudou Administração na Universidade de Pavia e fez MBA na mesma área pela Universidade de Negócios de Chicago (EUA).

Ingressou na montadora em julho de 2001 como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália, cargo em que permaneceu até 2006, quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor.

Em 2009, teve sua primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco. Em 2016, tornou-se diretor-geral da instituição e, em 2019, passou a acumular também a função de vice-presidente de serviços financeiros da Scania na América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL