São Paulo retoma obras da linha 4 Amarela

18 August 2016

línea 4 amarilla metro sao paulo

línea 4 amarilla metro sao paulo

Após um ano paralisadas, as obras da linha 4 Amarela do metrô de São Paulo foram retomadas em agosto.

O projeto em sua totalidade compreende uma ampliação da linha, cuja primeira parte está em funcionamento há anos, mas que desde 2012 teve sua nova etapa começada sem grandes avanços.

Em julho de 2015, o governo do estado rescindiu o contrato com a construtora espanhola Isolux Corsán, alegando que a empresa não havia cumprido com os prazos contratuais.

O contrato original previa investimento total de quase R$ 707 milhões. Deste total, 33,7% foram pagos à Isolux Corsán por seus progressos no projeto, que se resumiram a entregar uma das cinco estações que já deveriam estar em operação nos dias de hoje.

Agora, com um novo contrato assinado com as empresas TIISA Infraestrutura e Investimentos e COMSA, o governo de São Paulo pretende receber novas estações a partir do ano que vem, mas a última delas – Vila Sônia – só deverá entrar em operação no prazo de 36 meses, de acordo com o contrato.

O novo contrato tem valor total superior ao original, cerca de R$ 858 milhões, devido a que se preveem novos elementos no projeto, e como prevenção a aumentos por aditivos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL