São Paulo recebe o Tadano AC45 City Crane

Pelo seu conjunto de inovações, o novo modelo poderá ser utilizado em operações que normalmente seriam executadas por guindastes de maior capacidade.

O novo modelo é um guindaste rodoviário, com capacidade de carga de 45 toneladas e é o modelo mais compacto de sua categoria: possui comprimento de 8,69 metros, largura de 2,55 metros e altura de 3,16 metros.

Equipamento oferece mais segurança, economia e eficiência na execução das operações. Foto: Cunzolo

Quem recebeu foi a Cunzolo, no Brasil. Considerada uma das maiores empresas do setor, a Cunzolo conta com filiais nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Três Lagoas e Brasília.

Possui lança de base com alcance que vai de 7,8 metros a 31,2 metros, por sistema telescópico automático totalmente hidráulico.

Um grande diferencial do modelo é a sua capacidade de manter sua lança em um ângulo acentuado e, assim, levantar cargas pesadas em ambientes fechados.

O que impressiona no modelo adquirido pela Cunzolo é sistema de controle IC-1: possui uma tela touch que permite ao operador definir a condição da carga e a partir desta informação o sistema computadorizado indica a capacidade de içamento do guindaste em relação à lança e a carga a ser içada. Todas essas informações são recebidas em tempo real, enquanto o operador está na cabine do guindaste.

A capacidade de içamento a partir da definição de um raio definido para a operação passa a ser calculada exatamente no momento da operação. Ou seja, deixa de ser limitada ao valor mínimo pré-calculado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL