São Paulo descarta 32 projetos de PPP

25 August 2015

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin

O estado de São Paulo decidiu descartar 32 projetos de parceria público-privada de infraestrutura que faziam parte de uma carteira de 42 projetos de PPPs apresentados por empresas privadas ao governo estadual.

De acordo com um comunicado do governo, os projetos excluídos representavam somente ideias das empresas ou consórcios, que propunham ações que não seriam prioritárias, do ponto de vista da administração do estado.

Não obstante, seis dos projetos excluídos da lista de potenciais novos investimentos público-privados tinham estudos ou licitações anunciadas pelas autoridades. Eles valeriam em torno de R$ 13 bilhões.

Da totalidade de projetos descartados, a maioria era de iniciativas de transporte e mobilidade urbana nas cidades, como uma nova linha de metrô conectando a cidade de São Paulo com o aeroporto internacional de Guarulhos, e conexões ferroviárias entre a capital paulista e cidades importantes como Campinas, Jundiaí e Mauá.

O efeito da crise econômica do Brasil sobre o orçamento do estado de São Paulo pode ter tido influência na decisão de diminuir a carteira de projetos em parceria com empresas.

No primeiro semestre do ano, a arrecadação do governo paulista caiu 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado, pela queda da atividade econômica.

Na imagem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL