São Paulo descarta 32 projetos de PPP

By Fausto Oliveira25 August 2015

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin

O estado de São Paulo decidiu descartar 32 projetos de parceria público-privada de infraestrutura que faziam parte de uma carteira de 42 projetos de PPPs apresentados por empresas privadas ao governo estadual.

De acordo com um comunicado do governo, os projetos excluídos representavam somente ideias das empresas ou consórcios, que propunham ações que não seriam prioritárias, do ponto de vista da administração do estado.

Não obstante, seis dos projetos excluídos da lista de potenciais novos investimentos público-privados tinham estudos ou licitações anunciadas pelas autoridades. Eles valeriam em torno de R$ 13 bilhões.

Da totalidade de projetos descartados, a maioria era de iniciativas de transporte e mobilidade urbana nas cidades, como uma nova linha de metrô conectando a cidade de São Paulo com o aeroporto internacional de Guarulhos, e conexões ferroviárias entre a capital paulista e cidades importantes como Campinas, Jundiaí e Mauá.

O efeito da crise econômica do Brasil sobre o orçamento do estado de São Paulo pode ter tido influência na decisão de diminuir a carteira de projetos em parceria com empresas.

No primeiro semestre do ano, a arrecadação do governo paulista caiu 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado, pela queda da atividade econômica.

Na imagem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL