Sany tem planos agressivos para o mercado brasileiro

28 February 2014

Sany Brasil

Sany Brasil

A fabricante chinesa de equipamentos de construção Sany tem planos bastante fortes para sua filial brasileira. Além de planejar para esse ano a “nacionalização” dos equipamentos que já fabrica no país, a empresa vem apostando numa política de aproximação com organizações empresariais para oferecer os equipamentos em condições especiais.

No Brasil, para conseguir acesso ao selo Finame, do BNDES, os fabricantes estrangeiros que se instalam no país são obrigados a integrar em seus produtos um porcentual mínimo de componentes feitos no Brasil. Assim, o equipamento pode ser vendido por meio de um financiamento em condições mais facilitadas para o consumidor. Em geral, se considera que os bens de capital em geral e em especial os equipamentos de construção pesada não têm chance no mercado brasileiro se não têm o selo Finame.

A Sany ainda não tem o selo Finame. Ainda assim, já tem uma história de sucesso no Brasil. Basta lembrar que seus guindastes agora são donos de 35% do mercado brasileiro para este equipamento. Somente em 2013, foram vendidos 215 guindastes Sany no Brasil.

Sindicatos

Uma forma de promover os equipamentos Sany no mercado nacional é aproximando-se a sindicatos empresariais do setor de construção e produção de agregados. Duas associações receberam da empresa a oferta de compra de suas escavadeiras em condições especiais.

Uma das entidades é o Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo. Aos empresários a empresa apresentou suas escavadeiras SY335C, SY365C, SY465C e a SY215C. E ofereceu taxas reduzidas para compra desses equipamentos, além de garantia estendida e kits de filtros de cortesia. A associação se mostrou muito receptiva ao acordo. O mesmo tipo de acordo foi proposto ao Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada de São Paulo, que igualmente deu as boas-vindas à iniciativa.

Preços

Mas não para aí a agressiva política de promoção dos equipamentos Sany. Entre os dias 26 de fevereiro e 31 de março, as escavadeiras Sany de entre 5,5 e 70 toneladas terão um desconto de até 10% no preço, devido à decisão da empresa de repassar ao cliente o benefício fiscal que obtiveram os fabricantes nesse período. Assim, a companhia pretende realizar eventos com seus distribuidores em vários estados do país para promover a venda de suas escavadeiras a preço reduzido.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL