Sany: marcando presença na construção da RNEST

08 January 2013

Sany

Sany

A chinesa Sany está na linha de frente da principal obra da Petrobras, a Refinaria do Nordeste (RNEST): tem 14 equipamentos da linha amarela e quatro guindastes trabalhando na construção da UDA (Unidade de Destilação Atmosférica) e HDT (Hidro Destilação Térmica) da refinaria, que está sendo instalada no município de Ipojuca, em Pernambuco.

As escavadeiras de 21 e 33 toneladas, adquiridas pela Escad Rental Equipamentos, foram locadas para a Galvão Engenharia, empresa responsável por parte do projeto. Já os rolos compactadores e as escavadeiras de pequeno porte, também da Escad Rental Equipamentos, foram locados para o consórcio Conest, formado pelas empresas Odebrecht Engenharia e OAS, um dos principais consórcios de máquinas pesadas da refinaria.

Os equipamentos de 21 toneladas operam na UDA 11 no trabalho de escavação da rede elétrica subterrânea da refinaria. Já o modelo de 33 toneladas está com o martelo hidráulico e opera na quebra de rochas para escavação. As escavadeiras de pequeno porte e os rolos compactadores estão em operação no mesmo canteiro.

Outras máquinas da Sany também atuaram na obra há um ano. A Makro Engenharia utilizou quatro guindastes (um modelo sobre esteiras e cinco sobre caminhão) e prestou serviço de solução de engenharia de movimento para o consórcio Conest.

A construção iniciou em 2007 e a Petrobras considera a refinaria como a mais moderna construída no país. O foco será a produção de óleo diesel (230 mil barris por dia) para atender a demanda do Norte e Nordeste, com um custo de investimento previsto de 17,1 bilhões de dólares.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL