SANY entrega a SQM primeiro carregador frontal elétrico da América Latina

Equipamento tem carga nominal de 5.800 quilos e peso operacional de 19 toneladas.

A Sany lançou o primeiro carregador frontal totalmente elétrico da América Latina. Graças a uma aliança com a empresa contratante Excon, o modelo SW956E já está totalmente operacional nas operações da empresa SQM no Salar de Atacama, localizado na região de Antofagasta, Chile.

El SW956E tiene 8.600 mm de longitud, 2.960 mm de ancho y 3.540 mm de altura. O SW956E tem 8.600 mm de comprimento, 2.960 mm de largura e 3.540 mm de altura. (Foto: AndesMotor)

Segundo Ninoska López, operadora deste carregador frontal elétrico, o equipamento se destaca pelo desempenho. López afirma que “não há nada a invejar de um carregador diesel. Tem muita resistência, é muito prático de trabalhar e muito confortável.” Além disso, destacou que uma carga completa de sua bateria de 282 kWh proporciona aproximadamente quatro horas de trabalho, sendo que leva apenas cerca de uma hora para carregar de 20% até sua capacidade máxima.

Este carregador frontal elétrico da Sany possui um motor síncrono de ímã permanente que fornece um torque instantâneo de 2.400 Nm, com uma eficiência de 95%. Além disso, o seu sistema integrado inteligente é capaz de ajustar automaticamente a potência de saída com base na carga ou na velocidade, ao mesmo tempo que controla a temperatura de forma eficiente. Com transmissão de duas velocidades e estrutura simples, foca em alcançar a máxima eficiência e confiabilidade.

O modelo tem capacidade de caçamba de até 3,5 m³, carga nominal de 5.800 quilos e peso operacional de 19 toneladas. (Foto: AndesMotor)

Com dimensões de 8.600 mm de comprimento, 2.960 mm de largura e 3.540 mm de altura, a SW956E tem capacidade de caçamba de 3,5 m³, carga nominal de 5.800 quilos e peso operacional de 19 toneladas.

Segundo a empresa, o equipamento pode operar mesmo nos ambientes mais hostis porque atende aos mais altos padrões de proteção, com grau IP67, o que implica máxima resistência à poeira e alta proteção contra água, mesmo com capacidade de mergulhar a profundidades de um metro. Além disso, seu sistema de monitoramento processa previsões de falhas para o fabricante e fornece informações em tempo real ao cliente, garantindo uma operação totalmente segura.

O carregador frontal elétrico SANY SW956E também se destaca por sua estrutura confiável, incluindo um sistema de freio de serviço totalmente hidráulico de tubo duplo, um eixo resistente de 5,5 toneladas e uma estrutura resistente com rolamentos de aperto duplo em suas dobradiças. .

Além da eficiência, este equipamento oferece baixo nível de ruído durante seu funcionamento, com apenas 18 dB. Sua cabine é 10% mais leve que as convencionais e possui vidros grandes e resistentes para garantir uma vista panorâmica, além de confortos como assentos ergonômicos, ar condicionado e aquecimento.

O SANY SW956E é um dos primeiros modelos de uma linha completa de máquinas livres de emissões da empresa, incluindo produtos como o caminhão betoneira 100% elétrico SY408C-8FBEV/SK, que agora está disponível no Chile. Com esses avanços, a SANY está liderando a transição para equipamentos de construção mais ecológicos e eficientes na América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL