Sany alcança 35% do mercado de guindastes no Brasil

By Fausto Oliveira19 December 2013

Sany

Sany

A empresa chinesa Sany, fabricante de equipamentos de construção pesada, anunciou que suas vendas de guindastes no mercado do Brasil deverão superar as 200 unidades até o fim do ano.

Com a marca, a Sany do Brasil alcança 35% do mercado de guindastes no país. Segundo seus executivos, a intenção é manter o desempenho para o próximo ano, ainda que a conclusão de muitas obras relacionadas à Copa do Mundo e as eleições presidenciais sejam fatores de risco para a atividade construtora.

O mercado brasileiro de guindastes tem perspectivas de crescimento importantes para 2014, com previsão de crescimento entre 5% e 7%, de acordo com a Sobratema.

Isso contrasta com o que o mesmo estudo da Sobratema espera para os equipamentos de movimento de terra, cuja expectativa é de queda de 3,3% nas vendas.

Em sua fábrica na cidade de São José dos Campos, a Sany do Brasil produz por mês uma média de 18 guindastes e 40 equipamentos menores, como escavadeiras e compactadores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL