Sany alcança 35% do mercado de guindastes no Brasil

By Fausto Oliveira19 December 2013

Sany

Sany

A empresa chinesa Sany, fabricante de equipamentos de construção pesada, anunciou que suas vendas de guindastes no mercado do Brasil deverão superar as 200 unidades até o fim do ano.

Com a marca, a Sany do Brasil alcança 35% do mercado de guindastes no país. Segundo seus executivos, a intenção é manter o desempenho para o próximo ano, ainda que a conclusão de muitas obras relacionadas à Copa do Mundo e as eleições presidenciais sejam fatores de risco para a atividade construtora.

O mercado brasileiro de guindastes tem perspectivas de crescimento importantes para 2014, com previsão de crescimento entre 5% e 7%, de acordo com a Sobratema.

Isso contrasta com o que o mesmo estudo da Sobratema espera para os equipamentos de movimento de terra, cuja expectativa é de queda de 3,3% nas vendas.

Em sua fábrica na cidade de São José dos Campos, a Sany do Brasil produz por mês uma média de 18 guindastes e 40 equipamentos menores, como escavadeiras e compactadores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL