Santiago planeja nova via auxiliar

By Gabriel Lira20 March 2018

Costanera Sur quer descongestionar setores próximos à Cordilheira dos Andes.

Costanera sur

Com engarrafamentos frequentes, Santiago do Chile está novamente projetando uma via de desaguamento de tráfego. Agora se trata da Costanera Sur, projeto de dois km de comprimento que bordejará um dos lados do rio Mapocho. Do outro lado, já existe a Costanera Norte.

O subprefeito de Vitacura, bairro nobre da capital chilena, afirmou à imprensa local que “é notória a falta de uma via que atravesse a cidade do Oriente ao Poente, para poder descongestionar o setor mais próximo à cordilheira. Não temos dúvidas de que os tempos de deslocamento serão reduzidos”.

Uma vez que se conclua a primeira parte desta obra, em dezembro deste ano, começarão as obras do Parque Costanera Sur, que incluirá áreas verdes ao longo do rio Mapocho por toda sua extensão. O projeto deverá estar concluído em 2022.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL