Sandvik lança novo jumbo para túneis

10 May 2021

O fabricante sueco Sandvik, por meio da Mining and Rock Solutions, lançou o jato jumbo DT923i, sua mais recente inovação quando se trata de perfuração de túneis de alto desempenho. O colosso apresenta brocas de alta frequência da série RD5 e possui ferramentas de perfuração de rocha que foram otimizadas para uma alta taxa de penetração por horas trabalhadas.

Sandvik dt923i

O novo Sandvik DT923i é automatizado para abrir túneis da série i, com dois braços eletro-hidráulicos que buscam melhorar seu desempenho. O equipamento tem certos desenvolvimentos de computador, incluindo perfuração automática computadorizada e posição do braço controlada pelo operador. Nesse sentido, é adequado para perfuração central.

“Além de incorporar alguns dos mais recentes desenvolvimentos da Sandvik em soluções de tecnologia da informação, o equipamento usa as novas sondas de perfuração de alta frequência da série RD5 da Sandvik”, disse Mattias Widenbrant, Gerente de Projeto da Arbetstunneln (Túnel de Trabalho) em Subterra.

Além de ser inovador em termos de segurança e ergonomia, possui certos componentes comuns em outros equipamentos da marca. Por exemplo, seu braço SB110i é uma tecnologia de braço rígido quadrado patenteada pela Sandvik desde antes deste lançamento. “Também é otimizado com uma estrutura de ‘pulso’ frontal que proporciona até 62% mais cobertura em suas operações, gerando economia operacional no desenvolvimento de um túnel”, dizem da empresa sueca.

Em termos tecnológicos, o Sandvik DT923i está equipado com diversos componentes relacionados à automação de perfuração frontal que a marca vem desenvolvendo, uma das empreiteiras que utilizou o equipamento no projeto de expansão do metrô de Estocolmo na Suécia, afirmou que “é um jumbo inovador que nos faz trabalhar com mais flexibilidade e eficiência”, endossando atributos de autonomia e ergonomia que o tornam mais produtivo.

Entre várias características, deve-se dizer que o modelo está disponível com duas motorizações, uma delas com motor QSB4.5, com 129 kW de potência, Stage V e a outra QSB6.7, com 194 kW, também Stage V.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL