Sandvik lança nova ferramenta de telemática

10 July 2014

Sandvik Jumbo TCAD+

Sandvik Jumbo TCAD+

A Sandvik anunciou a implementação de uma nova ferramenta de controle telemático às séries DD e DT de seus perfuradores tipo Jumbo, usados em todo o mundo na construção de túneis. Trata-se do sistema TCAD+, que substitui o sistema TCAD agregando mais precisão à atividade de perfuração e eliminando falhas e desperdícios, de acordo com o fabricante.

Numa tela, o sistema exibe ao operador os planos de perfuração pré-projetados e apresenta dados deposição e ângulo dos furos reais que se estão fazendo, sejam eles profundos ou de atirantamento. Dessa maneira, o sistema ajuda a que o operador não siga perfurando demais um ponto ou que não se detenha antes de chegar ao ponto de profundidade estabelecido no plano.

Além da economia do próprio equipamento, o sistema TCAD+ produziria menos gasto de energia, tempo e permitiria mais controle sobre o uso de explosivos, agregando também mais segurança ao canteiro de obra subterrâneo.

O novo sistema trabalha junto com o software de manejo da atividade tuneladora da Sandvik, o iSURE, que serve para fazer os planos de perfuração, desenho de curva e demais dados da perfuração. A transferência dos dados do iSURE ao equipamento Jumbo se faz mediante uma memória USB. A tela de 12 polegadas tem navegação por interface do tipo touch.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL