Sandvik lança adaptar de guia para perfuração de rochas

20 May 2020

Guide adapter, with bit on GT60+ rod

A Sandvik Rock Tools está lançando um produto completamente novo para seus clientes da linha Top Hammer: o adaptador de guia. Permite aos clientes reduzir o desvio da perfuração em condições consideradas difíceis em até 50%, gerando assim economias de custo que podem ser significativas.

Um desvio significativo da perfuração (>8%) pode colocar problemas para muitas empresas de perfuração que operam em condições complicadas de terreno, como rochas moles, assim como a sobrecarga profunda. Frequentemente, isto resulta em produtividade reduzida, riscos de segurança e um maior desgaste da ferramenta.

“Estamos muito felizes de poder oferecer o adaptador de guia aos clientes que enfrentam problemas de desvio em suas operações diárias de perfuração. O adaptador de guia lhes ajuda a aumentar a vida útil de seus equipamentos de perfuração, e reduzir a quantidade de furos, assim como a quantidade de jateamentos necessários”, diz Fredrik Björk, gerente de produto de ferramentas de superfície de martelo superior e divisão de ferramentas de rocha da Sandvik Mining and Rock Technology.

O novo adaptador de guia da Sandvik permite aos clientes obter uma maior produtividade, maior vida útil da ferramenta e melhor segurança operacional. Em última instância, esses ganhos podem conduzir a menores custos operacionais gerais.

“Realizamos testes exaustivos com nossos clientes em todo o mundo, e os resultados realmente falam por si mesmos. Com o uso do adaptador de guia Sandvik, nossos clientes conseguem um desvio de perfuração de entre 3% e 5%, uma redução de até 50%, e também aumentaram a vida útil de suas ferramentas de rocha em 40%. Isto realmente tem um efeito na produtividade e no lucro”, diz Björk.

O adaptador de guia já está disponível para rochas de martelo superior T51 e GT60, em diferentes diâmetros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL