Sandvik cria nova área de negócios

17 March 2016

sandvik perforación generica

sandvik perforación generica

A fabricante sueca de equipamentos de perfuração e mineração Sandvik anunciou que unificará as atividades da empresa numa área de negócios que se chamará Sandvik Mining and Rock Technology, resultado da fusão de Sandvik Mining e Sandvik Construction.

A Sandvik Mining and Rock Technology será organizada num modelo de negócios descentralizado com áreas de produto separadas em função da oferta. Cada área de produto terá responsabilidade total, inclusive contábil, por seu negócio.

“Os produtos desenvolvidos para os segmentos de mineração e construção se baseiam em tecnologias comuns, e têm oferta de mercado similar. Além disso, as unidades de produção já compartilham, em grande medida, recursos de primeira linha. Ao unirmos as áreas em uma só divisão de negócios, conseguimos uma estrutura mais ‘leve’ e mais eficiente. O modelo de negócios descentralizado permite um enfoque ainda mais claro e uma resposta mais rápida aos nossos clientes”, diz Björn Rosengren, presidente e CEO da Sandvik.

A nova estrutura, que terá efeito a partir de 1º de julho, será presidida por Lars Engström, atual presidente da Sandvik Mining. Por sua vez, o atual presidente da Sandvik Construction, Dinggui Gao, deixará a empresa na mesma data.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL