Sandvik comprará DSI Underground

By Fausto Oliveira05 January 2021

A Sandvik chegou a um acordo, no valor de 943 milhões de euros, para a aquisição da DSI Underground, empresa especializada em tecnologia de reforço e apoio terrestre para minas subterrâneas e túneis. A DSI Underground fará parte da divisão Mining and Rock Solutions da Sandvik.

A DSI tem 2.000 funcionários e está presente em 70 países, com 20 unidades de produção e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros.

“Esta aquisição é um passo importante em nossa ambição de crescimento”, disse Stefan Widing, presidente e diretor executivo da Sandvik, com sede na Suécia, “o histórico da DSI Underground em impulsionar o progresso e a segurança em operações subterrâneas e seu alcance global fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança global no mercado de soluções de mineração e rocha. “

Online, Henrik Ager, presidente da Sandvik Mining and Rock Solutions, disse que “o acordo dá à DSI Underground acesso à importante rede de P&D, serviço global e vendas da Sandvik, complementa nosso crescente negócio de pós-venda e fortalece nossa liderança em mineração subterrânea e túneis “.

Por sua vez, Michael Reich, diretor executivo da DSI Underground, disse que o negócio marcou o início de um novo capítulo. “Acreditamos ter uma nova casa industrial forte na Sandvik, com boas oportunidades de crescimento e fortes sinergias geográficas e de produtos. A estratégia da Sandvik é investir em negócios fortes, com bom potencial de crescimento. Com nosso conhecimento de tecnologias de suporte terrestre, podemos adicionar uma oferta valiosa e complementar à Sandvik Mining and Rock Solutions. Por outro lado, vamos nos beneficiar do conhecimento do novo grupo e da rede global de clientes da Sandvik. Nossos clientes continuarão recebendo produtos e serviços com a mesma qualidade com o atendimento associado ”, destacou.

A transação deve ser concluída em meados de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias.