Sandvik apresenta martelo DTH Tundo RH650

O design do martelo DTH Tundo RH650 de seis polegadas, é composto por um novo ciclo de ar, não possui válvula de pé e é menor e mais leve em comparação com outros martelos de sua classe.

A limpeza é feita por meio das aletas. Um ciclo de ar eficiente significa que o novo martelo pode ser usado em equipamentos de perfuração de classe menor, proporcionando economia de combustível em até 15%.

“Com o novo martelo DTH revolucionário Tundo RH650, os clientes podem perfurar mais com menos”, disse Edgar Halling, gerente de Produto DTH Hammers na Sandvik Mining and Rock Solutions. Como ele pode ser usado em equipamentos de perfuração de classe menor – algo único no mercado – os clientes podem obter grande economia, custos de investimento reduzidos, melhorias de produtividade e menos emissões de CO2.”

Para um cliente que usa um equipamento DTH de seis polegadas com um martelo convencional, a transição para o Tundo RH650 pode aumentar a produtividade de perfuração anual em 32 mil metros, ou 20% conforme o tipo de operação. Os clientes que utilizam uma opção de cinco polegadas teriam uma economia significativa nos custos de investimento e reduziriam o consumo de combustível em até 71 mil litros por ano, ao mesmo tempo que reduziriam as emissões de CO2 em cerca de 185 toneladas.

“Em todo o desenvolvimento de nossos produtos, que fazemos em colaboração com nossos clientes, temos como objetivo aumentar a produtividade e a sustentabilidade”, conta Halling. “Com este novo martelo, podemos ajudar os clientes em sua jornada por uma mineração mais sustentável, além de melhorar seus resultados no processo.”

O martelo DTH Tundo™ RH650 está disponível com diâmetros de bit de 6 ½ e 6 ¾ polegadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL