Sandvik apresenta martelo DTH Tundo RH650

By Luciana Guimaraes15 November 2021

O design do martelo DTH Tundo RH650 de seis polegadas, é composto por um novo ciclo de ar, não possui válvula de pé e é menor e mais leve em comparação com outros martelos de sua classe.

A limpeza é feita por meio das aletas. Um ciclo de ar eficiente significa que o novo martelo pode ser usado em equipamentos de perfuração de classe menor, proporcionando economia de combustível em até 15%.

“Com o novo martelo DTH revolucionário Tundo RH650, os clientes podem perfurar mais com menos”, disse Edgar Halling, gerente de Produto DTH Hammers na Sandvik Mining and Rock Solutions. Como ele pode ser usado em equipamentos de perfuração de classe menor – algo único no mercado – os clientes podem obter grande economia, custos de investimento reduzidos, melhorias de produtividade e menos emissões de CO2.”

Para um cliente que usa um equipamento DTH de seis polegadas com um martelo convencional, a transição para o Tundo RH650 pode aumentar a produtividade de perfuração anual em 32 mil metros, ou 20% conforme o tipo de operação. Os clientes que utilizam uma opção de cinco polegadas teriam uma economia significativa nos custos de investimento e reduziriam o consumo de combustível em até 71 mil litros por ano, ao mesmo tempo que reduziriam as emissões de CO2 em cerca de 185 toneladas.

“Em todo o desenvolvimento de nossos produtos, que fazemos em colaboração com nossos clientes, temos como objetivo aumentar a produtividade e a sustentabilidade”, conta Halling. “Com este novo martelo, podemos ajudar os clientes em sua jornada por uma mineração mais sustentável, além de melhorar seus resultados no processo.”

O martelo DTH Tundo™ RH650 está disponível com diâmetros de bit de 6 ½ e 6 ¾ polegadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL