Sandvik adquire Akkurate

Sandvik logo

A Sandvik adquiriu a empresa finlandesa Akkurate, de gerenciamento integral de baterias, que fornece plataformas remotas de diagnóstico e prognóstico de baterias.

A empresa reportará à Divisão de Carregamento e Transporte, parte da Área de Negócios da Sandvik Mining and Rock Solutions.

“Estou muito satisfeito por continuarmos em nossa mudança para a estratégia de crescimento. Fortalecer nossa posição na eletrificação é uma das principais prioridades da Sandvik Mining and Rock Solutions. Os equipamentos elétricos da Sandvik melhoram a produtividade e a eficiência e contribuem para um ambiente de trabalho mais limpo, reduzindo emissões, ruído e calor”, ressalta Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik.

Com a aquisição da Akkurate, a Sandvik fortalecerá sua liderança em eletrificação e seu know-how em análise de baterias, acelerando a expansão para veículos elétricos a bateria e aprimorando a oferta atual. Além disso, a Sandvik reafirma sua posição de mais forte desenvolvedor de tecnologia BEV (veículos movidos a bateria) no setor.

“A aquisição da Akkurate está alinhada à nossa ambição de aprimorar e potencializar a segurança, a produtividade e a sustentabilidade de nossos clientes, fornecendo nossas principais soluções subterrâneas elétricas a bateria. Seja com a tecnologia de troca automática de bateria, aumentando a voltagem, elevando a vida útil da bateria ou com a capacidade e a confiabilidade do equipamento, nosso objetivo é liderar o setor na era da eletrificação. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à Akkurate”, afirma Mats Eriksson, presidente da Divisão de Carregamento e Transporte da Sandvik Mining and Rock Solutions.

A Akkurate foi fundada em 2016 por membros da equipe de P&D de baterias da Nokia/Microsoft e é composta por uma equipe de 12 profissionais com profundo conhecimento da tecnologia Li-ion. A sede e o laboratório de baterias da empresa ficam em Kaarina (Finlândia), perto das instalações da Sandvik em Turku. A transação foi assinada e concluída em 17 de junho de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL